Golpe!...... kkkkkk

O pessoal desse simulacro de três poderes continua falando em golpe, em 8 de janeiro de 2023, não veem o papel ridículo que fazem.
Se quisessem, mesmo, governar e seguir em frente, deveriam deixar pra lá. Aos poucos irem soltando os presos, por uma razão médica aqui, uma humanitária ali, e acabar com essa besteira, ainda dá tempo.
Quando se investiga um crime, a primeira coisa a se ver é quem se beneficia com o crime. Em invasão de terras o primeiro suspeito, em geral confirmado como réu, na figura de mandante é o proprietário da área invadida. Fazem acordo com o executor, aceitam como válida a palavra dele indicando o proprietário, como mandante. Mesmo assim, ainda poderia ser crime por ciúmes, do próprio executor. Em crimes comuns, isolados, como assassinatos, ainda pode haver a possibilidade de assaltante,  maníaco, bala perdida, essas coisas. Mas crime de multidão não tem erro. É quem se beneficia.
O povo acampado tinha um líder, Bolsonaro. Ligar sua figura a quebra-quebra adiantaria o que para ele? Na situação, em que está e estava na época, queria a melhor imagem possível e respeito dos brasileiros e lideranças mundiais.
Já com o petista empossado, seus companheiros do STF e muitos políticos, instalados no Congresso, tinha tudo a ver. Como iriam exercer, mesmo um simulacro de governo, com aquela turma que não arredava pé: .... ladrão, seu lugar é na prisão !
Os manifestantes poderiam precisar voltar para seus afazeres, mas outros viriam. Seria programa de férias: virem, em comitiva, a Brasília acampar em frente ao Congresso. Não iria acabar nunca, tinham que arrumar forma de desmantelar aquela gente e acabar com qualquer ideia de continuidade. Para a esquerda, manter inocente na prisão não é problema. Quantos inocentes Stalin, Fidel e Pol Pot executaram, para se fixarem no poder?
O importante é que nenhum brasileiro acreditou nessa farsa de golpe, fora uns poucos que ainda sofrem lavagem cerebral.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos