Gravidez

Uma funcionária da portaria do prédio está em licença gestação. Ela já tem filhos bem crescidos. A faxineira, que trabalha nos mesmos dias que ela, contou que foi por descuido. A nova mamãe é trabalhadora responsável, não parece pessoa dada a descuidos. Anticoncepcional se consegue fácil nos postos de saúde. Por que então?
Por que os jovens pais de classe média cuidam de não ter a terceira gravidez? Cuidam para valer? Porque sabem que terão que arcar com todas as despesas de mais um filho. Pré escola, escola regulamentar, faculdade, pós graduação, cursos de línguas , livros, material escolar, artes, atividade física, alem plano de saúde.
Quem deixa o filho por conta do Estado não se importa com quantos filhos terá. Não usará de precauções efetivas. O Estado tem que fornecer escola, alimentação, uniformes, livros e material escolar, além de atendimento médico. Não grande coisa, mas oferece. Se o Estado proporciona curso de línguas ou qualquer atividade extracurricular, também é apenas para aluno de escola pública.
Algum limite deveria ser instituído. Empregos estão em baixa e a tendência a longo prazo não é de aumento. Novas tecnologias usam pouca mão de obra. Previdência tem que ter outra forma de financiamento. Na forma que está, muitos migrarão para a criminalidade.

Comentários

  1. Na dura realidade, a grande maioria realmente não está preocupada com a quantidade de filhos, a acham que o Estado tem obrigação em ajudar, acrescente aí outros encargos, a exemplo de bolsa família, auxílio maternidade e licença maternidade. A licença maternidade hoje e um ônus considerado para os empresários, principalmente os micro empresários.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos