Ministro da Saúde

Oficial de Intendência, o General Eduardo Pazuello, é pessoa excepcionalmente adequada para ocupar  o Ministério da Saúde. Como General, é afeito a comando e sua área, a Intendência, envolve muita logística, abrangendo recursos humanos, materiais, além de administração financeira e orçamentária.
Nos ministérios, como em todos os níveis de governo, o executivo é, em última análise, administração. É muito freqüente a ocupação, do comando, por um bom administrador e este está assumindo o Ministério da Saúde, ainda de forma interina, em situação de pandemia.
A Epidemiologia, ciência que estuda as epidemias e sua expansão máxima, as pandemias, investiga a distribuição e os determinantes dos problemas de saúde em populações humanas. Esta ciência lança mão de várias disciplinas e também ciências, como História, Geografia, Estatística, Matemática, Biologia, Administração, Política não partidária, temas relacionados de forma acentuada com Logística, base da carreira de Oficial de Intendência, como a do ministro.
E na presente conjuntura, a gestão apropriada dos segmentos envolvidos é, no mínimo, tão importante, quanto a doença em si.

*Em parceria com irmã médica.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos