Odeio pobre

 Há uma fulana aí, filósofa, que se gaba de odiar a classe média. Ela é  daquele tipo que considera valores familiares coisas do mal.
Logo a  classe média que cuida de  si própria e que toma para si as dores dos pobres, não tendo reciprocidade. Que se dói, por aqueles que a assaltam de  todas as formas, seja assalto ao pé da letra, apontando uma arma, seja elegendo parlamentares corruptos,  por quem trocam seu voto, seja alertando, protegendo e dando segurança à bandidagem, seja entupindo o mundo de gente para, cada vez mais, consumir a totalidade dos recursos tomados à já imprensada classe média. Aqueles recursos  que sobram das rapinagens dos ricos, principalmente da política. São os pobres que fazem as encostas desmoronar e os que acabam com os rios urbanos . Essa historia de que o pobre reparte o pouco que tem não existe, mendigo não vai pedir nas favelas,  pede em portas de padaria e sinais de transito de bairros nobres.
Dizem que o elevado numero de filhos que têm seria falta de acesso à informação. Nada mais longe da verdade, pobre é bem informado e aprende rápido. Aprendeu rápido a receber a bolsa família, fazer cadastro e usar caixa eletrônico. Sem falar em celular e seus aplicativos. Todos sabem como evitar filhos e anticoncepcional é disponibilizado nas unidades de saúde. Há  pesquisas que dizem que têm muitos  filhos porque, nas favelas, é considerado  status a mulher ter muitos filhos. Passa a  ser mais respeitada,  mesmo que os largue nas ruas. Na verdade, têm muitos filhos, porque sabem que os podem jogar nas costas do Estado.
A alegada queda de fecundidade, da população pobre não é o que se nota, em simples observação. Certamente estão usando base de cálculo errada.
Pensando bem, odeio  pobre. Podendo, o pobre vai atacar a classe média, que representa o rico a seu alcance. Pode ser com falsas denuncias trabalhistas, de comportamento, ou com ataque mesmo.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos