Religião ou Filosofia

Religião é criar símbolos para o desconhecido, com o qual se tem dificuldade de lidar. É importante existir algo para a pessoa se apegar, senão, onde aplacar os temores? O desconhecido total pesa muito. O ser humano quer acreditar em Deus, seja ele uma força, ou um estado espiritual.
Pode-se tentar uma religião, tendo fé, ou a busca da verdade, pela dialética, como manda a Filosofia. Mas, quem garante a verdade de Sócrates, mesmo que se dialogue indefinidamente, através da eternidade? As razões do universo podem ter assomado, em um pulo, à mente de um único ser, Cristo, ou Maomé, ou Confúcio, por exemplo. Ou pode o apelo ser direto aos deuses, como no hinduísmo, ou entre os nossos índios, com seu respeito às forças da natureza.
De qualquer forma, seja Deus uma força, ou um estado espiritual, o ser humano precisa D´Ele.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos