Moratória

Pessoas  que, pela formação,  deveriam fazer análise mais acurada das ocorrências, deixam-se levar por discursos anti-governo, de gente que pertenceu à patota alijada, ou dos que se instalam, confortavelmente, em cima do muro e escandalizam-se, com posts do Facebook.
Engraçado, não é só o povão, é também o graduado, o pós graduado, aqueles que deveriam saber somar dois mais dois. Até professores universitários não enxergam, ou ignoram, a raiz do problema. Ignoram obras super faturadas, dinheiro enterrado e obras inacabadas, ignoram o atual Ministro da Casa Civil assinando cheques bilionários, para cobrir dividas de empresas e países inadimplentes, feitos fraudulentamente, por administração anterior.
Como têm muita dificuldade de entender, aí vai uma sopa de letrinha, naquele velho estilo que os economistas usam, comparando administração governamental, com administração familiar.
O pai bonachão libera geral. Família vai gastando, compras parceladas, joias, roupas de grife. A dona da butique parcela o que pode, para aquela cliente tão chic. O pai sempre abrindo e esgotando contas novas, em nome de todos os membros da família. Abre conta em nome do filho, que acabou de entrar em idade adulta, depois, em nome da empregada, pouco letrada, que pensou estar assinando recibos trabalhistas, tudo em conluio com funcionário de bancos e financeiras, que lhe vendem mais produtos.
O dia em que estão totalmente quebrados e perdem algum patrimônio que ainda restava, para os credores, o filho sério, que teve o nome usado indevidamente, consegue comprovar que era muito jovem, na época, foi ludibriado e consegue uma negociação com o banco. Uma moratória duríssima e fica com os bens, que salvou, indisponíveis.
Vai ser considerado o mau administrador da família. “No tempo de papai a gente a gente tinha carro, fazia compras e o freezer vivia abarrotado, lembram saudosos”.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos