Flagrante

A criminalidade de rua está tomando conta de todos os espaços, aumentando dia a dia. Os órgãos de segurança não dão conta, por mais que aparelhem as polícias. Muitos dizem que é motivada pela desigualdade social e falta de escolas.
No período anterior ao regime militar, a desigualdade era muito maior que hoje. Pobre era esquálido, por pouco ter para comer. A criminalidade, ao contrário era menor. Como não havia obrigatoriedade e as escolas reprovavam, o nível de escolaridade também era muito menor.
Mais desigualdade, menos escolas, por que então a criminalidade era menor? Pura matemática. Porque preso em flagrante respondia preso. Não era solto em audiências de custódia. E nada de saidinhas.
Mais reclusos, mais presídios, mais empregos na construção, manutenção e comércio de materiais, menos assaltos, menos gastos, menos comércio arrombado, menos celular roubado, menos câmaras, menos grades, menos viaturas, menos postos policiais, menos mão de obra aqui fora, para o crime organizado. E o melhor de tudo: Menos crianças cooptadas para o crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos