Arraias

Esta  não é opinião, é relato.

Como vi que o mar estava bem calminho, decidi ir praticar um pouco de stand up paddle .
Nunca tive prancha própria, teria que carregar. Sempre alugo numa garagem de barcos, aqui perto, aonde vou a pé. Escolhi o remo, adequado à minha altura e tive que aceitar uma prancha nova. A que usava antes ficou deteriorada e saiu de uso. Meu problema, com prancha, não é o equilíbrio, isso é fácil para mim, o problema é a agilidade. Tem que ser de manobra fácil, do contrário teria dificuldade, para passar entre os barcos ancorados. Minha remada não é de grande efeito, mesmo eu me esforçando, a idade pesa.
Sai, na Enseada do Suá, pensei em passar sob a ponte da Ilha do Frade e ir até o Iate Clube, mas tem um pequeno redemoinho, logo depois da ponte e eu não estou acostumada, com a prancha. Não queria uma queda, menos ainda em lugar raso e afundar o pé na lama e pode ter caco de vidro. Voltei, indo na direção da Curva da Jurema.
Vi uma arraia, adulta a uns poucos metros, cor bege. Já tinha visto uma, há alguns anos, que deu um salto vertical e era preta, com bolinhas brancas. Daqui a pouco outra bege e outra e outra, dúzias, todas adultas. Em outra época já tinha visto quantidade, mas de filhotes.
Estava cercada de arraias, talvez uma centena. Acabei ficando parada, com medo de acertar alguma, com o remo e ela pular na minha direção. Passaram muitas, vi que não ia acabar e resolvi retornar, bem devagar. Medo de cair na água e levar ferroada. Sempre uso colete, para facilitar a subida na prancha, só com a força do braço é difícil, mas cuido mesmo é para não cair. Acho que só caí em 2013, de lá para cá não. Consegui retornar sã e salva, sem ferroada.
Agora uma opinião: Arraias à parte, é um esporte que deveria ser mais incentivado. É a cara da cidade de Vitoria.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos