Pai e mãe 2

Fui preencher formulário para obtenção de passaporte renovado. Preenchi: Filiação 1, o histórico sugeriu o nome e coloquei o de minha mãe. Abaixo tive que colocar o sexo dela. O mesmo com o meu pai. Pareceu até desrespeito.
Essa besteira esta indo longe demais. Pensei que iria durar uns dois, ou três anos, mas acabaram de vez com os conceitos de pai e mãe, tão importantes para nós.
Esquecem a coisa mais importante desta existência: para produzir um novo ser humano é preciso um pai do sexo masculino e uma mãe do sexo feminino. Cis, como dizem agora. Sem essa dupla, tão relegada, os seres humanos não teriam passado de Adão e Eva. Ou o Criador teria que construir linha de montagem de seres de barro e dar o sopro da vida a cada um.
Filhos podem ser gerados, adotados, acolhidos, custodiados, impostos, mas para existirem precisam de um pai e uma mãe, com seus sexos biológicos. Todas as  formas alternativas têm que ser respeitadas ao extremo, mas não podem invalidar o pai e a mãe, que entram como agentes no processo produtivo do ser humano. Pai deveria continuar sendo denominado pai e mãe denominada mãe. Quem se enquadra como exceção deveria buscar se acomodar na vida e nos formulários.
Quero o pai e a mãe de volta.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brioches com champagne

Inteligência artificial 2

Ajuda de custo