Bandeira falsa light

Quem, em realidade começou as fake news foi o PT, na campanha do Haddad à presidência. Como se deram conta de que era um candidato natimorto, tentaram derrubar o adversário com noticias falsas. Só que não tiveram êxito, sabia-se de cara, que não eram verdades. Na época não se usava o termo fake news. Dizia-se que plantavam mentiras.
Agora continuam. Fazem contra si mesmos, tentando criar clima para censurar as mídias sociais. Seria facílimo acabar com elas, bastaria rastrear até a origem e prender o autor. Não precisaria descobrir a origem de todas, apenas de uma amostra.  O medo da prisão impediria de continuarem, por que não o fazem?
As fake news apenas mostram o conceito que o povo já têm. São apenas variações de verdades. O povo acredita no que está de acordo com conceito que tem.
Que vai dar abrigo para o Hamas. Que vai fazer cotas para gays nos concursos. Que vai botar a figura da Janja em historia em quadrinhos, nas escolas, como fada madrinha.
Acreditaremos em qualquer fake news em relação à Petrobras, com essa administração que o petista pretende fazer, deitando e rolando com a empresa. Tudo o que se falar contra a Petrobras vai ser acreditado: Dizer que o Brasil vai dar a Petrobras de presente para seus aliados, que a empresa estará a serviço do Foro de São Paulo. Que o preço da gasolina vai ser aquele que o presidente considere que poderá calar a boca de segmentos descontentes e conquistar apoio nessas aparições, onde é moralmente apedrejado.
Isso é ate operação de guerra. Chamada desinformação. Mentira sobre si próprios. Uma espécie de bandeira falsa light. Bandeira falsa como a depredação de 8 de janeiro de 2023, para incriminar os incômodos manifestantes, que não largavam a praça dos três poderes.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Musk cai, Moraes fica

Fakes, como evitar