Crime 2

Todo crime, descoberto ou notificado, deveria ser investigado até a identificação perfeita do culpado e competente punição. Principalmente os que envolvem violência e os chamados "de colarinho branco". A falta de punição banaliza o crime.
Isto demanda uma enorme e cara estrutura de investigação, uma vez que há, também, descobertas e notificações tardias, onde já houve possivelmente alteração de cenário.
Há aqueles em que a autoria é estabelecida, apenas aceitando a palavra da suposta vítima, como os de agressão contra a mulher. Nestes casos um falso depoimento, se comprovado, deveria receber penalidade em dobro.
Já nos casos de crimes sem violência, como os cibernéticos, em que há, normalmente, excesso de ocorrências similares e de comprovação muitas vezes complexa, deveriam ser inseridos em sistema de escolha aleatória, para investigar os selecionados. Estes receberiam penas pesadas. O medo da seleção aleatória serviria de freio.


 Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir
em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos