Marco Aurélio

Sobre a soltura do traficante: Se alguém falhou não fui eu! Não tenho culpa! Palavras do ministro Marco Aurélio, do STF. Quem tem culpa, então?
O ministro deve saber quem tem a culpa por soltar um meliante, que representa alto risco para a sociedade. O zelo, que o exercício do cargo deveria impor, recomendaria fazer punir esta pessoa. Se existem esferas superiores, é para que as situações sejam mais bem apreciadas. Para que uma mente, mais sagaz e capacitada, enxergue aquilo que não foi visto.
O ministro afirmou que não houve a reavaliação da prisão preventiva do traficante André do Rap, ficando demonstrado o “constrangimento ilegal” da prisão, o que autoriza a soltura. Autoriza não quer dizer obriga. Quer dizer que o ministro deveria fazer valer sua douta opinião, pesar os pros e os contras, pensar no risco para a sociedade e manter a prisão. Além da droga em si, toda a criminalidade que traz junto, principalmente cooptação de crianças pequenas para o crime. Ou então demonstrar desdém pelas conseqüências e assumir a posição.
Se há recurso ao Supremo, seria para este órgão ter uma interpretação mais aprofundada, face à Constituição, do contrário o trâmite pararia mais abaixo, o computador que determinasse o que deveria ser feito.
Espera-se que um ministro do Supremo não seja para fazer o papel de mero aplicativo de computador.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos