Feminicídio 3

Tem rolado nas redes sociais a mensagem de uma mocinha, mal informada, questionando a criminalização diferenciada do feminicídio.
Existem dois fatos concretos. Uma voz querendo colocar mulheres contra homens, branco contra negros, homo contra héteros, por aí vai. É a nova cultura esquerdista, que substitui, ou incrementa, a luta de classes. Outro, também importante, é a violência e assassinato de mulheres, apenas por serem mulheres. Mulher de alguém. Propriedade.
Homens são vítimas de assaltos, brigas de bar, morte por interesse financeiro e principalmente, por eles próprios tomarem o caminho do crime. Essas modalidades também vitimizam mulheres.
Feminicídio é o assassinato de mulher, causado normalmente por um companheiro, que acha que a mulher é propriedade dele. Que ela não tem direito de se separar, ou fazer o que ele não quer. Está aumentando assustadoramente, no passado, não havia tanto. A mulher era agredida e não se separava. Quantas apanhavam em silêncio! Havia até uma frase: Em briga de marido e mulher não se mete a colher.
O pior é que as vítimas do feminicídio, em geral, são mulheres decididas, esteio financeiro e moral dos filhos. Estes, sem a mãe, podem ir para o mundo do crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos