Poder Judiciário

Temos um poder, aqui dentro do Brasil, que escapa inteiramente ao controle 
Precisamos de emenda constitucional que tipifique de forma mais detalhada a função e independência dos três poderes. Há um desequilíbrio nessa balança e uma civilização não pode florescer em desequilíbrio.
Em primeiríssimo lugar, acabar com o excesso de direitos,  férias, folgas e recessos, do Judiciário. Adotar os mesmos padrões do funcionário público comum.
Uma fatia polpuda dos nossos impostos é desviada para remunerar, regiamente, um poder que não retorna à altura os gastos, que impõem à população.
Temos o direito humano de ter nossas causas julgadas. Se buscarmos exemplo no direito de qualquer povo, que viveu com dignidade vemos que não pode ficar ao Deus dará, subjugado por forças, que se dão ares alienígenas.
Os poderes Legislativos e Executivo estão sujeitos ao Supremo Tribunal que se dá o direito até de criar lei. É mais que hora, de se por freio a isso.
O Executivo e Legislativo passam pelo crivo popular nas eleições. Pelo menos são da escolha do povo. Isso, quando ainda o Judiciário não interfere. Já os cargos deste são estabelecidos através de acordos, não muito claros a quem deveriam ser prestadas todas as contas, o povo patrão supremo dos três poderes.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Musk cai, Moraes fica