Imbecis

O ministro Alexandre de Morais, do STF disse, em declaração pomposa, que a internet deu voz aos imbecis.Tem toda razão, ela deu mesmo! Antes, eventual besteira cometida por membros do que seria a elite do Judiciário brasileiro, se é que havia besteira, ficava restrita às paredes da sala de sessões.
Hoje, as redes sociais escancarando, fizeram com que até os analfabetos se dêem conta de que ministros do Supremo não conhecem o significado de palavras, como inviolável e indulto. Sabemos que estamos na mãos de gente que, aparentemente, muito desconhece da nossa Constituição.
A Constituição do Brasil é bem detalhada. Ali está tudo o que os legítimos representantes do povo escreveram, interpretando a vontade e os valores da nossa sociedade. Pode caber alguma nova interpretação, onde surgiram valores novos, mas os conceitos de inviolabilidade e de indulto, continuam os mesmos, desde antes da carta de Pero Vaz de Caminha, escrivão da frota de Cabral, de quem os textos devem ser a mais antiga obra escrita, em língua portuguesa, a partir do solo brasileiro.
A nossa Constituição começa assim: Nós, representantes do povo brasileiro,... promulgamos a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil, deixando claro, que nós somos os que mandam e que todos os que ocupam qualquer cargo, em nosso país, devem dirigir-se a nós, com o máximo respeito.

https://g1.globo.com/ba/bahia/video/a-internet-deu-voz-aos-imbecis-diz-alexandre-de-moraes-sobre-milicias-digitais-10575667.ghtml

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos