SISU

Questão muito importante, sobre o acesso às universidades, que tem sido tratada, nestes tempos de quarentena, pelo coronavírus, é  que uns alunos têm privilégio, para estudar on-line, em relação àqueles com internet e acomodações precárias,  ou os que sequer têm onde e como estudar. Entre estes últimos, estariam muitos dos que iriam entrar, através de cotas.
Poderiam fazer manobra com as vagas do SISU. As universidades terão infra estrutura disponível, para o primeiro período em 2021, que ficará ociosa se não houver seleção. Haverá salas vazias, com funcionários e professores recebendo os salários, normalmente. Porque não aproveitar e preenche-las com alunos que tiveram bom aproveitamento no estudo on-line, transferindo parte das cotas reservadas ao  primeiro semestre de 2021, para o segundo?
 A metade  que permanecesse, atenderia àqueles, credenciados para cotas, que conseguiram se preparar.
No semestre seguinte, a proporção de cotas teria adição da parte que foi retirada anteriormente, oferecendo mais chance aos cotistas . As vagas comuns ficariam em quantidade menor, porem parte dos que estariam concorrendo a elas, teriam entrado na seleção anterior.



Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos