Inconstitucionalissimamente

Inconstitucionalissimamente, a maior palavra da língua portuguesa. Há 60 anos procuro onde usar. Enfim, após décadas de procura, encontrei. É o modo superlativo de ação do STF. Fere, de toda forma, o principio constitucional da independência de poderes.
Agora, um ministro do Supremo, concedeu liminar, para obrigar o governo federal a realizar censo demográfico, ainda neste ano. Isso, quando o Ministério da Economia divulgou não haver previsão orçamentária para a sua realização em 2021, outras prioridades tomaram a dianteira.
Até uma pessoa alienada deve ter notado, que o país tem que fazer muito, para segurar-se e recuperar da pandemia. Medicamentos, vacina, recuperação da economia de cada brasileiro. Um censo pode aguardar. É sensato, que pode aguardar, é humano, que pode aguardar. É óbvio, que pode aguardar ! Censo, numa hora destas, onde o dinheiro já acabou e o risco do vírus, ainda não, absurdo dos absurdos.
O Supremo saberia mais que todos? Teria criado uma seqüência de obrigações importantes para o país e o censo seria uma das primeiras, antes até da saúde? Ou é apenas ativismo político, mostrar que manda?
Se é assim, para que Executivo? E Legislativo ? Poderia ficar só o Supremo, decidir tudo, mandar em tudo, jogar a Constituição na sarjeta, ficaria mais barato.
Aliás, o cidadão brasileiro até aceitaria este censo, se o Judiciário bancasse todo o custo. Abrisse mão, de parte de suas vultosas verbas de custeio.
Chegou a nossa hora. Queremos nosso país nos trilhos, não queremos tolerar atividade política inconstitucional. Se o governo considerou que não é hora adequada, para executarmos este censo, não deveríamos participar. Desobediência civil, à liminar do Supremo. Fazer um pacto de não responder este censo.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

  1. Concordo em não receber o recenseador. Estou na quarentena. Então o cara vai entrar na minha casa depois de passar por várias casas???
    Eu tenho até um slogan (atualizando, hashtag kkk):
    "Censo nesta hora é falta de senso!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande argumento contra essa falta de senso do STF. Agente do censo levando vírus de uma casa para outra. Contaminando quem está em quarentena.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos