Macho e fêmea

Esta abordagem refere-se apenas ao confronto macho e fêmea. Variedades de natureza sexual estão fora, mesmo considerando a validade de seu estudo.
Na natureza, é só observar, machos e fêmeas, cada um tem sua função. Cuidar e alimentar os filhotes sempre foram atribuições da fêmea. Garantir a segurança do habitat, função do macho. Nada deste conceito atual de que macho deve igualmente tomar conta do bebê, dar banhozinho e alimentar.
Ocorre, entre os humanos, que por conta do macho ter mais força física e ser o provedor, acabou se excedendo. No mundo animal isso teria um limite. Se um macho impedisse a fêmea de exercer sua função natural, principalmente os cuidados com a cria, acabaria esta não sobrevivendo e a espécie desaparecendo.
Acontece que entre os humanos, não ficou apenas na natureza, apareceu a tal sociedade e aí, a vaca foi para o brejo. Imposições absurdas foram historicamente atribuídas à mulher, que nada tinham a ver com a sua natureza.
Mulher não mais se abstinha de fazer certas coisas, porque sua condição a impedia. Quem impedia era a sociedade, ou a legislação.
Pior, quando o habitat era invadido, em vez de expulsar o inimigo, apareceu a legitima defesa da honra. Achavam mais fácil matar a fêmea, coisa que nenhuma besta fera animal faz, deixando filhotes ao desamparo moral, criados pelos ensinamentos das ruas. Aliás, feminicídio deveria gerar pena em dobro. Acaba com a família, mais chance da criança ir para o caminho do crime.
Esses abusos em relação à mulher provocou levante feminista, que acabou nas situações esdrúxulas que vivemos. Um dia o mundo voltará a si e isso passará.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos