Ideia própria

Com esse universo infinito, que temos; sabe-se lá, se é único ou se há uma quantidade infinita de universos infinitos, ou se fazemos parte de uma partícula de um universo infinitamente maior, temos que ficar presos aos conceitos de um número limitado de filósofos, de que vimos tendo conhecimento, há algumas eras e que viveram neste nosso minúsculo planeta?
A nossa existência física tem duração limitada. Seria justo termos que conhecer os conceitos de todos os filósofos, para podermos formular o embrião do que seja uma idéia própria? Não estaríamos perdendo algo?
Estaríamos, como os prisioneiros das cavernas, que Platão teorizou? Os que imaginavam que o mundo seria somente as sombras, que eram projetadas na parede à frente.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos