Páginas amarelas

Procurando por uma especialidade médica, as opções oferecidas pelo plano de saúde, não resolveram. Muitos não tinham o bom conceito que esperava e os poucos que tinham, estão com agenda lotada ate o próximo ano. Tive que partir, para um particular.
Aí mora o problema: Onde encontrar o telefone. Se quem informou não forneceu o número, não temos onde buscar. Catálogos telefônicos, há anos já não existem. O 102 online, também já não funciona.
Na internet, nem pensar. Isso era válido, talvez ate o inicio deste ano. Os doctoralias e fácil consultas da internet, não exibem mais o telefone. Botam um link para agendamento que, invariavelmente, retorna "agendamento indisponível". Muitas vezes depois de aceitarmos cookies. Claro, o médico não vai deixar seu agendamento a cargo de qualquer um e iria complicar, com aqueles feitos diretamente.
Lembro dos tempos das paginas amarelas dos catálogos telefônicos, que eram fornecidos gratuitamente aos assinantes de linha, uma vez por ano. Eram pagos pelos anúncios do comércio e prestadores de serviços e entre os serviços informados, na letra M tinha o tópico médicos, dividido por especialidades, em ordem alfabética, com os nomes também em ordem alfabética, endereços e números de telefone.
Aí vem o tradicional: Antigamente eram poucos médicos!
Mas no Rio ou São Paulo, a quantidade de profissionais era muito maior, do que temos hoje em toda a Grande Vitoria. Nessas cidades as paginas amarelas vinham em cadernos separados.
Resolvi pegando o endereço disponível, na internet e indo agendar in loco, em Jardim da Penha. Na calçada, olhando as fachadas dos prédios, em busca da numeração, ainda tropecei e cai estatelada no chão.
Acaba que tenho saudade das páginas amarelas e do telefone invariável. Se a pessoa não mudava de bairro, o telefone permanecia o mesmo, por muitas décadas, às vezes acrescentando, no início, um novo algarismo padrão.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

  1. Hoje em dia são poucas pessoas que tem telefone fixo , a vida mudou muito .

    ResponderExcluir
  2. Nao importa se fixo, ou celular, médico tem que ter telefone encontrável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos