Excelência

Todos nós, de todas as cores, precisamos de médicos com conhecimentos para fazer bons diagnósticos, advogados com bons conhecimentos de leis e redação de contratos e engenheiros que façam obras seguras, isso apenas para ilustrar. Para tanto é necessário que os estudantes tenham bons conhecimentos básicos, ao ingressar na universidade e as cotas certamente não são caminho. As universidades acabarão nivelando por baixo e o prejudicado será o futuro usuário, dos serviços desses profissionais.
Para compensar o fato de antepassados terem sido escravos e pior, a maioria abandonados sem inserção na sociedade, ao fim do período escravista e para a quantidade de negros ser mais significativa nas universidades, seria mais lógico proporcionar condições desde cedo. Criar escolas primárias de excelência, prioritariamente, para crianças, que pela cor e fenótipo, evidenciem terem tido a maioria de seus antepassados entre os escravos.
O ideal é que todas as escolas sejam de excelência, mas para iniciar o projeto, que sejam oferecidas a quem foi historicamente mais prejudicado.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos