Assassinato da vereadora Marielle

Analise criteriosa do assassinato da vereadora Marielle.

Quem executou não importa. Certamente foram meros paus mandados.


Possibilidades de terem articulado o crime.

1- O grupo do Lula, que está para ser preso a qualquer hora. Um mártir caído do céu ajudaria muito qualquer alegação de perseguição à esquerda, por parte dos poderes constituídos, criando uma situação de saia justa, que beneficiaria a estrela do PT. Possibilidade fortíssima.

2- Traficantes de armas e drogas, querendo desestabilizar a intervenção no estado do Rio de Janeiro. Possibilidade fortíssima.

3- Grupos rivais de traficantes de armas e drogas, considerando-se traídos pela vereadora. Possibilidade forte.

4- O próprio partido da vereadora, o PSOL. Teria tudo a ganhar com um mártir neste ano eleitoral. Quem sabe até rivalizar com o PT, como o maior representante da esquerda brasileira. Possibilidade média.

5- Polícia Militar do RJ. Mesmo havendo acusações de corrupção interna, sabiam que qualquer burrada que fizessem, neste sentido, exacerbaria ódios quanto a ela própria e ativariam os velhos pedidos de sua extinção. Possibilidade fraca.

6- Os responsáveis pela intervenção federal no Rio de Janeiro. Não iriam querer dificultar as coisas para seu próprio lado, criando um mártir para os contra intervenção. Seria óbvio que acarretaria reação. Possibilidade fraquíssima.

Não cabe ficarem apostando nas possibilidades mais fracas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos