Coronavirus e caril

A Índia, país do oriente, encostado na China, origem do covid-19, estaria agora em maio com 3000 mortes, pelo vírus, enquanto o Brasil 16000. Como isso seria possível? Possui seis vezes e meia a população do Brasil, em uma área bem menos da metade da nossa.
Somente nos últimos anos, a Índia está tentando melhorar a questão do saneamento básico ( ver links abaixo). Há cinco anos, quinhentos milhões de pessoas, muito mais de dois Brasis, defecavam na ruas. Vê-se, em documentários, que seu povo não é mais educado que o brasileiro, muito pelo contrário. Banha-se nas águas imundas do Ganges, de forma despreocupada. A maioria das pessoas mora em amontoados de casebres, vê-se numa rápida pesquisa. Teriam estoque de alimentos, para respeitar uma quarentena severa?  Certamente não. Então, como explicar? Erro na contagem, ou estariam escondendo dados? Já teria dado na vista, mas não deixa de ser hipótese a ser considerada.
Este povo tem que ser estudado. Não teriam uma imunidade ancestral? Passada de geração a geração?
Ou seria algo que bebem, ou a comida preparada com caril ( condimento composto por diversas especiarias pulverizadas (gengibre, cravo-da-índia, coentro, pimenta-do-reino, açafrão e outros)? A OMS deveria investigar, pelo bem da humanidade.

https://www.nationalgeographicbrasil.com/cultura/2020/04/lavar-maos-ajuda-reduzir-propagacao-coronavirus-india-agua-escassa

https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/08/150830_pagamento_banheiro_criancas_india_lab

https://www.mygov.in/covid-19


Obs: Existe até uma aplaudida Ministra da Saude, do estado de Kerela, que consta ter feito um trabalho eficiente, mas esse estado, com 38 milhões de habitantes, representa menos de 3% da população do país que tem 1,35 bilhão.

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

  1. A falta de informações transforma a Índia, assim como alguns outros países como a Rússia e a China em verdadeiros enigmas.
    No caso da Índia, pode ser que as severas condições sanitarias adversas tenham gerado resistências e anticorpos proporcionais.
    Apenas uma hipotese!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos