Liberdade

Idade adensando. Saio à rua, indo ao médico, nas proximidades de casa. O dia fresco e ensolarado, bem agradável. Sensação boa. Pensei, tenho que aproveitar, não sei quanto ainda vai durar, essa vida de idosa independente.
Não tenho mais dirigido fora da Grande Vitória. Antes ia muito para o Rio, algumas vezes, Belo Horizonte. Já aluguei carro no RS, terra da minha mãe. Mais de uma vez. Tenho parentes em todo o Estado lá. Agora parei, meus reflexos não são mais os mesmos. Ainda bem que não me faltam sobrinhos bem dispostos, para pegar o volante.
O principal, porem, são as pequenas liberdades. A gente ser dona da própria vida. Sair e pronto! Sem precisar dar satisfações. Quando vou à praia, sozinha, sempre levo, na sacola, um cartão com meu nome e telefones de familiares, por segurança. Isso, já há muito tempo, ainda bem jovem. Mas o bom é sair, sem precisar criar caso com ninguém. Sair até onde as pernas, ou o carro levam. Infelizmente isso não dura para sempre, um dia acaba. Tenho que aproveitar, enquanto posso.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos