Desrespeito

Anões existem desde o primórdios da civilização e administram suas vidas como podem. Só recentemente uns poucos sanitários públicos possuem compartimentos adaptados para eles. Deveriam ser todos. E não apenas sanitários. Deveriam ter a sua condição respeitada onde estivessem. Mas, certamente, não podemos exigir que o normal das instalações tenham como base o tipo físico do anão.
Existe uma minoria cadeirante. Temos que construir cada vez mais rampas, mas não vamos abrir mão das escadas. A vida anda, pessoas têm que agir rápido e usar escadas. O cadeirante vai mais devagar e tem que ter sua condição respeitada.
Da mesma forma, a maioria esmagadora da população, desde o nascimento, desenvolve a identidade sexual afinada com o sexo biológico. Aqueles que não têm essa condição devem ser extremamente respeitados. Agora, não tem sentido submeter a totalidade da população a assumir o perfil de minorias. Não é certo ensinar factóides às crianças, de que a identidade sexual vem com a educação; quando se observa naturalmente, sem necessidade de trabalho científico algum, que isso não é verdade. É desrespeito, para com as crianças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos