Videntes 2

Porque, mesmo a mulher tendo mais características de vidente, o maior do mundo, em época em que o vidente era respeitado, foi Nostradamus, um homem? E ao que tudo indica homem mesmo, já que teve inúmeros filhos, não poderia ter sido transexual.
Além de certamente ter tido um cérebro intuitivo bastante desenvolvido, a antiguidade era o mundo do homem. Aliás, até muito recentemente. A ele tudo era permitido se tivesse condições  para tal. Homem podia se dedicar à leitura e estudar nos relatos  antigos, a periodicidade das ocorrências. Saciar suas elucubrações mentais.
 Já à mulher, mesmo de boa estirpe, todas as limitações eram impostas desde o nascimento. Tinha que ficar restrita ao mundo doméstico. Muitas vezes, mesmo de família nobre, não lhe era permitido aprender a ler. Muito jovem estava casada, ficando à disposição de marido que não queria vê-la agarrada aos livros.
As mulheres não podiam se manifestar fora do núcleo familiar ou vizinhança próxima. E mesmo assim, com todas essas limitações, conseguiram fazer e divulgar, inicialmente em  rodas restritas, interpretações de suas intuições, que as acabaram  atirando na fogueira.
Quando assistiam os preparativos para a guerra, enxergavam o clima reinante e não a superioridade de armamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos