Arte

“A roupa nova do rei” (H.C. Andersen)
O rei queria trajes inéditos e maravilhosos. O alfaiate esperto entregou uma caixa vazia dizendo que só as pessoas com inteligência superior conseguiriam enxergar a maravilha da peça e do  tecido. O rei para não mostrar sua mediocridade, disse que adorou, recompensando-o regiamente.
No dia da festa, os convidados foram alertados para a peculiaridade da roupa, que só seria enxergada por pessoas de inteligência superior. Todos os presentes elogiaram muito a vestimenta real, até que uma criança, sem malícia social, disse bem alto: O rei tá nu! Cala menino! Tá nu mesmo. O rei ta nú! As pessoas foram se entreolhando até que assumiram a realidade e todos gritaram O Rei está nú! O rei, envergonhado, não sabia onde se esconder e o alfaiate, esse já estava longe.
O mundo da arte, patrocinado pela Lei Rouanet, está parecendo essa corte real. Engole qualquer lixo. Exposições  recentes, a tal Queermuseu e a do homem nu alisado por uma criança, no Museu de Arte Moderna de São Paulo, pelo que está sendo mostrado na mídia, na realidade são isso:  Lixo. Não é necessária inteligência superior para perceber.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos