Respeito a Constituição já!

Estão rolando nos redes sociais vários alertas, para que fiquemos em casa no dia Sete de Setembro, em vez de ir às manifestações que estavam programadas. Certíssimo, não podemos dar mole. Nós, todos os que somos contra essa situação de exceção, que está instalada em nosso país. Dizem, não sem razão, que o governo federal pode decretar operações de Garantia da Lei e da Ordem e prender todos, podendo até atirar nos manifestantes.
O melhor seria um protesto silencioso, pela volta da nossa Constituição já e lutar para que o período atual seja historicamente reconhecido como exceção. De casa, mesmo.
Quem tem poder de liderança, guiar seus liderados para colocar a frase “Respeito à Constituição já” no perfil das redes sociais, principalmente o WhatsApp, em camisetas e adesivos de carro.
Ninguém pode ser preso por incentivar em seus seguidores ao respeito à lei maior. Tem que virar um movimento. Não diz nome de ninguém, não é fake news e não quebra nada.
Teria que ser alguém que seja líder nato, que tenha seguidores. Não pode ser como eu, que prego no vazio. Mas não estou empurrando uma bomba. Pregar respeito a Constituição nunca pode ser considerado errado, nem na cabeça mais desnorteada do mundo.
Não vou começar colocando no meu perfil, para não atrapalhar, não tenho imitadores voluntários. O ideal seria colocar, também no perfil, uma foto da Constituição impressa.
Virar o lema dos brasileiros. Divulgar também no exterior.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos