Robôs trans

Evento que esta progredindo aqui no Espírito Santo, para quem trabalha, ou gosta de Mecânica, é o Mec Show* no pavilhão de Carapina. Feira de Metalmecânica e Inovação Industrial, quem foi adorou.
São mais de 250 expositores e são esperados cerca de quinze mil visitantes. Pelo que contam, deve vir a ser um dos eventos mais importantes, do gênero, no país.
Tem circulado nas redes um robozinho, da feira, que é muito interessante, lembrando um cachorro.
Isso deu margem a mil elucubrações de minha parte. Sempre vimos robôs com aparência humana, mais especificamente, homens e mulheres. O dia em que a produção de robôs for generalizada, vai haver os que irão querer também robô transexual. As empresas sequiosas em atender minorias, certamente vão atender.
Só há uma coisa, muito importante, a ser pensada e tem que ser deixada claro, desde cedo. Nós, seres humanos, somos analógicos, mas os robôs são digitais. Não têm meio termo, são 1 ou 0. Não pode haver robô trans.

*https://g1.globo.com/google/amp/es/espirito-santo/especial-publicitario/milanez-e-milaneze/noticia/2022/07/15/mec-show-2022-deve-movimentar-r-50-milhoes-em-negocios-no-es.ghtml

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos