Vilão ambiental

 O Brasil continua sendo  vítima da opinião pública nacional e internacional, considerado como um vilão ambiental. Tentam, sem motivo,  ligar  o presidente Jair Bolsonaro com madeireiras e garimpos ilegais,  na Amazônia, coisa que sempre ocorreu em nosso país, mesmo combatida intensamente. Não precisamos que governos, ou ONGs internacionais venham nos dizer o que fazer, não somos os vilões. Temos, ainda, mais de 60% da mata nativa.
Brasileiros alijados do oba-oba, de governos anteriores encarregam-se de degradar, irresponsável e enganosamente,  a nossa imagem pelo mundo afora. O mundo não quer que nosso país se torne desenvolvido, quer que quem é subdesenvolvido, assim continue.
Antes de criticarem o Brasil deveriam fazer levantamento da própria mata original. Análise de indícios, pesquisa em  documentos históricos, hábitos das populações antigas e fazer  restaurar a cobertura florestal primitiva. Não precisa ser mata nativa, para sanear o meio ambiente, replantada também vale.
Criam caso, com nosso ministro do meio ambiente ter autorizado determinada extração de madeira. Embaixada americana enviando  ofício, mostrando  preocupação quanto a possíveis ações inadequadas, do órgão ambiental brasileiro.
 Não é assim que a banda toca. A Amazônia não é o Central Park, que dá para ser vistoriado em uma única ronda. Autorizações são problemas nossos, para serem resolvidos aqui. Os outros que cuidem do próprio meio ambiente, principalmente parando de emitir gases.
Ah, carros elétricos são adequados, apenas no micro universo, na  cidade onde transita. Globalmente, nem sempre. Depende da forma de geração e distribuição da energia, se não é de combustível fóssil, por exemplo. 


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos