Fascismo, o que é

Palavras do ministro Barroso, discursando sobre evento de apoio ao que é correto e à ética na política, leia-se Presidente Bolsonaro, programado para 7 de setembro. "Vamos saber o tamanho do fascismo no Brasil"
Um ministro do Supremo repetindo clichês da Anitta. Esperávamos mais de nosso Supremo, não deste atual, que já não engana mais.
O que o Barroso entende de fascismo? Será que já abriu um dicionário, para procurar?
Será que pensa que fascista é quem fala alto e grosso? O único defeito real, que pode ser atribuído ao Presidente Bolsonaro, se pode ser chamado de defeito.
Nestes últimos quatro anos, todos os esquerdistas que têm acesso a documentos que envolvam o Presidente, em toda a sua trajetória política devem ter lido cada bilhetinho, cada recibo de comprovação de despesa, atrás do documento que valeria milhões de reais, talvez um bilhão. Um documento que comprovasse, inimaginável, corrupção de sua parte.
O nosso Presidente nunca determinou prisão abusiva de ninguém. Se apoia posse de armas é para cidadãos pacatos, como defesa pessoal e da família, enquanto os governos, apoiados por esse ministro Barroso facilitavam a posse de armas ilegais, pela bandidagem.
O nosso Presidente não agride, nem faz agredir minorias, apenas pode ter tido alguma fala, ardilosamente, mal-interpretada. Deseja para o Brasil ensino sério, onde todos, inclusive minorias posam se beneficiar de todo o conhecimento acumulado da humanidade e não apenas validar o que aquele aluno, oriundo de meio desfavorável, trouxe consigo. Não manobra a economia, como fazem os governos totalitários.
Deram para atribuir a bolsonarista todo e qualquer episódio de violência corriqueira, entre populares. Esquecem toda a violência, que o atual governo herdou, além a violência no campo, estimulada pelos governos esquerdistas. Invasões de terra, destruição de produção agrícola e de pesquisas. Mortes de proprietários e empregados rurais.
E mais: Fascismo por ser nacionalista. Será que esse ministro, como toda a esquerda,  ainda não percebeu, que todos são nacionalistas, contra o Brasil?
Volta pro colégio ministro! Vai estudar de verdade.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos