História, como se faz

As pessoas inteligentes entendem a História, através de documentos encontrados e interpretação das situações. Quanto mais longínqua, ou mais encoberta, mais tem que ser interpretada.
Entendemos, por exemplo,  que os papeis de homem e mulher foram definidos, porque alguém tinha que cuidar da cria, nada mais óbvio do que quem a tivesse carregado, em si, por nove meses e alguém teria que ser o provedor, caçar e trazer o alimento. Não vamos entender que, há milhares de anos, houve uma assembleia constituinte que estabeleceu isso. Entendemos, também. que a humanidade começou a usar tal tipo de alimento após grande período de escassez, onde tudo teria que ser experimentado, até enfrentando riscos.
A interpretação muitas vezes é difícil, ideias opostas se chocam, em pé de igualdade. Em outras a explicação é óbvia e fácil. No caso de oito de janeiro de 2023 (depredação dos palácios governamentais) a interpretação é cristalina. Os manifestantes, aos milhares, estavam ali na frente dos palácios e não arredavam pé. Que desconforto!
Não seriam necessários os milhares de filmes que foram postados na internet, mostrando a multidão alegre entrando e uns poucos já fazendo quebra-quebra lá dentro, comprovando que a depredação foi coisa de dentro. Não esperaram os manifestantes chegar, porque estes eram extremamente numerosos e iriam impedir.
Os filmes, comprovando, o STF fez tirar de exibição. Este blog tem prova. Um vídeo explicito, mostrando o quebra-quebra antecipado, postado como comprovação em um post do blog, não é mais acessível. Links para outros assuntos, da mesma plataforma e de há vários anos, continuam acessíveis.
Na hipótese, formulada por farsantes, de que Bolsonaro queria dar um golpe, ele, pessoa indiscutivelmente inteligente, não iria começar quebrando tudo, não faria sentido.

Post do blog, datado de 21/02/2023, cujo link comprovando ação dos infiltrados, foi removido da plataforma Youtube

https://opiniaodamarilia.blogspot.com/2023/02/cumplices.html?m=1


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos