Mulher preta

Quando aquele que é minoria, ou se considera pouco representado vai entender que ele não é nada, em governo de esquerda? Só serve para fazer ajuntamentos e gritar palavras de ordem.
Não sobra para muitos. Em governo onde o empreendedorismo é forte, no mínimo vão precisar de mão de obra e a sua terá valor. Nunca houve menos, do que hoje chamam, pejorativamente, de “capacitismo”, do que no regime militar, nas obras havia vaga, para todos.
Pobre que ouve a esquerda fica mais pobre. Seu patrão tem que ganhar dinheiro, para sobrar pra você. Toneladas de direitos, em empresa falida não têm valor algum.
Agora a vez da esquerda é a mulher. Mais ainda a mulher negra e ainda mais, a que chamam, depreciativamente, mulher preta. Depreciativamente, porque a cor preta sempre foi utilizada para coisas e animais menos categorizados. Gente, animais e objetos categorizados são negros. Pessoa negra, corcel negro, pantera negra, pérola negra, olhos negros, asfalto preto, urubu preto, galinha preta, lápis preto.
Os americanos pegaram o costume de denominar, os que não fossem brancos puros, mesmo de pele alvíssima, de negros, por discriminação, não por alguma razão científica; rejeição mesmo. Tem uma gota de sangue negro, não é um dos nossos. Os de pele escura, chamam black (preto). Não temos porque fazer o mesmo. Português não é língua traduzida do inglês, temos nossos próprios termos, é língua oriunda do latim e negro e preto são cores sinônimas.
Quantas mulheres por eles chamadas pretas são incorporadas a comitivas presidenciais petistas? Uma, como amostra. Estampam na frente dos jornais comprados, só para mostrar, como, também, aquela Índia equilibrando cocar, de cacique de filme americano. 

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos