Grupos

Muitas vezes há problemas em relacionamento de grupos de WhatsApp, porque alguns não conseguem acompanhar a linha de pensamento dos outros, ou não conseguem penetrar o senso de humor, quando vai um pouco além do óbvio. Não enxergam correlações claras, para  outros. Às vezes é apenas por bullying. Pode sair briga mesmo. Saídas e retornos, às vezes amizades feridas.
Quando alguém pergunta detalhes, o motivo mais frequente é mostrar simpatia, interesse no post do colega. Pode também querer saber mesmo, sobre o assunto. Acha que seria de conhecimento dos companheiros, principalmente em grupo de profissionais. Num grupo de ex colegas de Engenharia, de que participo, eu sempre pergunto quando se trata de Mecânica Aplicada, matéria que foi meu ponto fraco, na faculdade. Quero saber mesmo.
No mais, o importante é não ficar criticando ninguém, fora observar o passa e repassa de Fake News, quase sempre de antes da pandemia.
Fake news, tem dó. Será que ainda há quem não saiba pegar três, ou quatro palavras do texto e buscar no Google? E olhar a data, no início da notícia? Pessoas com necessidades especiais fazem isso.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

  1. Entendi! O melhor mesmo é fazer a maneira antiga: pegar o celular e ligar para o/a colega. SIM, vou retornar ao passado. EAC

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed