O Brasil acabou

Convivemos com centenas de milhares, ou milhões de notícias enviadas para lá e para cá. Tudo ou quase tudo o que acontece é reportado e repassado. Temos que ter muito feeling e bom senso para saber o que é verdade.
Os grandes jornais são boas fontes para fatos, não para opinião. Dizer que tal ministro esteve na casa de tal meliante, dificilmente deixa de ser fato, agora a opinião dessa mídia é outra coisa, vai fazer valer sua cor política e isso tem preço, principalmente em governo já contaminado.
Temos que levar em conta que o governo atual é fruto de árvore envenenada. Tudo que vem daí está envenenado e não pode ser considerado válido. Ministros escolhidos, garantia de lisura de processos nada. Não é legítimo porque tem erro na fonte.
Tribunal superior que anulou, sem inocentar é envenenado. Discursos, palavras, garantias de lisura tudo está contaminado e deve ser descartado. Ficamos sem comprovação da lisura dos procedimentos subsequentes a essas anulações, inclusive resultado de eleições.
Não foi anulado ato de determinado juiz, que até poderia estar errado. Foram anulados atos das três instâncias judiciais. Com essa anulação foi estabelecido que os tribunais que atendem todo o Brasil estão errados. Que assertivas deles não valem, que tudo que vem daí é contaminado. Que, em qualquer momento da História serão contestados.
Não servem nem para arbitrar legitimidade de pênalti. Resumindo, tudo que foi arbitrado em nosso país pode estar errado. O Brasil acabou, tem que recomeçar do zero.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com Site outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brioches com champagne

Reescrever o hino

Banheiro público