Sistema

O Sistema, esse algo intangível que, no Brasil, reúne o grupo de ladroagem, minorias que mandam no país e que definem o que é politicamente correto; que reúne os que se locupletaram de dinheiro público, seja via cargos governamentais, contratos majestosos, seja disfarçado de arte. Os que não podem tolerar algo que represente simplesmente ética e priorizar o interesse público.
Falar que o coronavírus veio da China, por descaso do governo chinês, nos casos iniciais é politicamente incorreto. Falar mal do governo brasileiro que não conseguiu impedir os incêndios na Amazônia, não é. Por quê? Porque a China é um país mais poderoso que o Brasil? Ah, está explicado! Mas, e falar mal dos Estados Unidos , muito mais poderoso, pode. Estranho não?
Votando ao Sistema. Não se importa em afundar a economia do país, para tentar derrubar um presidente que tem, na lisura de ações, sua bandeira. Quer voltar à antiga locupletação.
Finge não saber o que é administração consciente, que libera atividades à parcela de menor risco, para que possa ter ações econômicas, necessárias à sobrevivência de empregos, sem os quais a inexorável morte, por indigência, não teria vacina, menos ainda imunidade.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que irem Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos