Marielle 2

O assassinato da Marielle foi importante. Como são importantes os assassinatos de todas as pessoas, mais ainda porque ela tinha trabalhos de alcance popular. Como muitos assassinatos no Brasil. Nem menos importante, nem mais importante do que querem fazer crer. Só para lembrar, na época do assassinato, o candidato Bolsonaro era apenas um parlamentar exótico, do baixo clero.
Meses adiante, a tentativa de assassinato do candidato Bolsonaro era para ser mais relevante, porque passou a despontar como candidato de oposição á presidência da República, com chances de ser vencedor. Seria também importante se fosse o candidato do PT. Talvez o Bolsonaro tivesse mais importância, porque se transformou na bola da vez, naquele momento. Tinha qualidades que o povo buscava, enquanto o candidato do PT era considerado mero “poste” e carregava o estigma da improbidade do partido.
Voltando ao assunto Marielle, não desmerecendo seu valor, apenas o exagero de importância que lhe foi conferido em detrimento de outros assassinados, não menos lamentáveis. Lembremos que o ex presidente Lula estava em final de julgamento, à beira de ser preso, por improbidade administrativa; o que acabou sendo efetivado três semanas depois. Os militantes, com a imprensa aliada, por anos de favorecimento, queriam fazer passar como perseguição sistemática à esquerda, usando o assassinato, da vereadora como exemplo.


 Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir
em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos