Pandemia

São muitas verdades, ao mesmo tempo, mas uma coisa podemos saber, com certeza: O vírus é mortal. Morreram, nos últimos meses, mais pessoas conhecidas, do que em período, aparentemente igual, em qualquer outra época.
Agora, deve sim, estar havendo a supernotificação. Essas historias, que contam, de que estão assentando mortes, por outras causas, como coronavírus, certamente são verdadeiras. Não é de hoje, nem ontem, que políticos e administradores se aproveitam de emergências, para deitar e rolar. Requerer verba, gastar por conta. Já foi divulgado, pela imprensa formal, compra de respiradores a dez vezes o preço normal.
Os posts, que recebemos , temos que analisar com calma. Às vezes até médicos, enviam posts de outros, referenciados como professores, ou médicos de grandes hospitais, relatando experiências bem sucedidas, no trato do vírus. Mesmo que consigamos confirmar a existência do médico, naquela instituição, não podemos deixar de lado que existe a produção de fakes, que modificam a fala de celebridades. O exemplo, mais notável, ocorreu com o Obama.
O importante é seguir o caminho de volta. O médico amigo, que originou o post, ou que postou, ele próprio, foi colega de residência, daquele que está expondo a experiência em um vídeo? Seria bom que entrasse em contato, com o ex colega, sabendo se é  mesmo de autoria dele a exposição. Hoje com o WhatsApp é fácil. É inclusive um favor que faz, se o nome do amigo médico estiver sendo, indevidamente, utilizado.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos