Criminosos

Em 7 anos, mais de 30 chefes do PCC deixaram a prisão. Saíram pela porta da frente, convencendo a Justiça desse merecimento.
Tudo pela nossas leis frouxas, elaboradas por um congresso mais preocupado com a imagem pseudo-progressista, do que com a real segurança da população.
Nossa Constituição fala em prisão para reeducar. Para começar, teria que ser visto o tempo médio real, em que um indivíduo é reeducado. Nesses tempos curtíssimos, em que os criminosos permanecem retidos, nem pais amorosos conseguem educar os próprios filhos.
Prisão tem também a finalidade de tirar o criminoso de circulação para aumentar a segurança de todos. Volta e meia se vê criminoso cometendo o terceiro, ou quarto crime hediondo. Se tivesse ficado retido , na pena integral, seriam evitados muitos tormentos e mortes. O pior, é que corrompem as crianças, das comunidades onde vivem, levando-as para o mundo do crime, eternizando a criminalidade.

A matéria abaixo foi publicada em 23 de novembro na Folha de São Paulo, mas é privativa para assinantes. Por isso estamos postando link, para um espelho.

 https://www.defesanet.com.br/pcc/pcc-em-7-anos-mais-de-30-chefes-do-pcc-deixaram-a-prisao-pela-porta-da-frente/

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos