Mulher idosa

Quando jovem, fui como engenheira, da prefeitura, inspecionar um vazamento, que estava atingindo uma garagem e diziam ser da rede pluvial. Ao chegar, fui interrompida por morador que disse “na maior”: Deixa que eu vou dizer o que fazer, porque mulher não entende dessas coisas. Ah, você é engenheira. Mas, mesmo assim... Ninguém acreditava em mulher.
Fiz a verificação, junto com meu pessoal. Vimos que era folga em conexão da rede interna de água, do próprio prédio. Foi só eu mandar fechar a entrada e logo parou de pingar.
Com carro, era um problema. Mecânicos têm ouvidos bloqueados para o que uma mulher esta dizendo. Não acreditam em suas observações. Traz amanhã cedo, deixa aí e a gente vê o que esta ocorrendo. A quase totalidade das vezes era o que eu tinha observado. Quando meu companheiro vivia, explicava para ele minhas observações e ele passava para o mecânico. Aí, acreditavam.
Agora, quando já vivemos o futuro, pensei que estaria melhor. Há muitas mulheres trabalhando em área técnica, inclusive recebendo veículos, na concessionária.
Só não melhorou para mim. Agora sou idosa. Ninguém acredita em idoso. Principalmente carro com sistema. Quando reclamei que fizeram atualização automática, no sistema do meu carro, às 20:00h, em um shopping, impedindo que ligasse o veiculo para voltar para casa, logo disseram: Quando a senhora estacionou veio a mensagem informando a atualização, era só negar.
Repliquei: Não houve mensagem. Sou acostumada com isso, lido com internet desde 95 e com Iphone desde 2011. Tenho que aceitar as atualizações, que normalmente serão feitas de madrugada, como é adequado e sempre autorizo. No carro não houve mensagem. Aliás, 20:00h jamais deveria ser horário de atualizar sistema de carros. Eu estava em um Shopping. Poderia estar em local perigoso. 

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos