Bafômetro

Projeto de Lei quer que carros brasileiros só deem partida depois de resultado negativo em bafômetros, instalados nos veículos, de inicio nos novos. Doideira!
Parece que não conhecem o brasileiro.  Quem garante que o bafômetro será soprado pelo motorista? Ele pode colocar uma pessoa sóbria pra soprar. A namorada ou até o flanelinha, depois da gorjeta. Aliás, parece que o mundo todo não é muito diferente.
Se o projeto for aprovado, vai causar transtornos. Os sistemas computadorizados de informações nos automóveis, às vezes, entram em pequenas panes. Panes de pouca gravidade, mas que incomodam. Imaginem estar sóbrio, indo para o trabalho, ou no meio de uma viagem e o carro não pegar, porque o bafômetro não deixou.  Ou em um local escuro e perigoso.
Será mais uma daquelas imposições descabidas, como o estojo de primeiros socorros, alguém lembra? A lei obrigando o uso foi revogada, por ser considerado inútil, caro e perigoso. Poderia causar sérios prejuízos, se usado inadequadamente.
Bafômetro tem que estar, realmente, com a fiscalização, para pegar os infratores e aplicar a pena. E o mais importante, a Justiça fazer cumprir. Não há sentido, dentro do veículo.

 

 Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos