Serviço profissional

Já fui questionada como, não sendo professora, podia opinar em método educacional. Só para ilustrar, era o do Paulo Freire, que eu disse que não funcionava. Respondi: Como não profissional, analisamos pelo resultado. Se funcionou ou não.
Advogado não funciona quando deixa o cliente inocente perder a causa, não importa quantos recursos apresentou. Engenheiro foi incapaz, quando a obra racha ou desmorona, eletricista, se os curtos não acabaram . Médico, quando o paciente vem a morrer de doença comum, tratável. Professor quando o aluno “alfabetizado” não entende o que soletrou. Igreja funciona quando o fiel fica em paz, ou quando pára, pelo menos, de bater, de partir para a briga e bebedeira. Quando a comunidade fica mais calma.
Só podemos considerar que o tratamento psiquiátrico/ psicoterápico funciona, quando o paciente volta a se a interessar, realmente, pelas atividades cotidianas, mesmo que para tal precise manter alguma medicação.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos