Consciência Negra 2

A data foi instituída para chamar a atenção da sociedade para o considerado racismo e propor a reflexão das suas consequências, para a população negra.
Para começar, neste post, vamos usar o termo raça, no conceito tradicional, mesmo sendo aceito que raça humana não existe.
A militância apregoa, que não se deve seguir padrões da raça dominante, mas não faz outra coisa. Toda e qualquer manifestação é em busca do modo branco de viver e enxergar o mundo. Cotas para universidades, cotas em eleições, cotas em empregos, por exemplo. Universidade é coisa criada por europeu, na Idade Média.
Não é necessário comparar os seres humanos, mas se for para comparar, tem que ser em características diversificadas, não apenas naquelas caras a um dos grupos. Para começar, deveria haver estudo científico, para determinar se existem diferenças intrínsecas entre as raças, ou como funcionam, em caso de mestiçagem.
Pesquisar: quando os povos tinham pouca mobilidade e não havia integração, qual o grau de suficiência de cada um deles, quais características marcantes. Se uns tem em maioria, mais capacidade intelectual, outros mais capacidade física, outros capacidade premonitória, outros, mais sabedoria existencial, outros melhor integração com a natureza. Deve haver muita coisa documentada, mesmo que em épocas antigas, fosse passada verbalmente, entre as gerações.
Quando se fala povo, não se quer dizer cem por cento. Um grupo pode ser predominante em capacidade física e possuir alguns indivíduos com capacidade intelectual superior à média daqueles, de predominância intelectual.
O foco seria esse: reconhecer o mundo é como é. Não pegar o parâmetro do grupo dominante e forçar a aplicação a todos.
O importante mesmo é que o indivíduo apto tenha seu valor reconhecido, independentemente de grupo, etnia, ou raça.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos