Monarquia Chega!

A monarquia britânica deveria ter terminado, junto com o falecimento da Rainha. O mundo não precisa mais de rei Charles, William, George... Ninguém mais.
Chega, não é mais monarquia, é um teatro. A mais longa peça teatral já exibida.
Os palácios deveriam virar museus, a Historia da realeza britânica ainda rende muitos séculos. Mas não precisa mais, desse horrível modo de administrar as famílias, que vem desde, sabe Deus, quando.
No início era necessário. Alguém tinha que governar um povo. Anarquia, pura e simples, não daria certo. Alguém tinha que instituir leis, obrigações, deveres, cobrar contribuição de todos e redistribuir. Ainda não tinham inventado a república.
O problema da monarquia, especialmente a britânica é como ela funciona. Rei tem que ser impecável. Um artista extremamente bem ensaiado para o papel. De preferência com treinamento, ao longo de toda a vida. Porque isso? Por que um rei não pode ser como ele é, simplesmente? Virou rei porque era a carta da vez e pronto. Não quer, vai o próximo.
Porque ter, como diz o príncipe Harry, os reservas, educados para substituir no papel principal, até ser jogado, para longe? Por que um príncipe não pode, simplesmente ser o que é e um dia virar rei? Ser um comerciante, um médico, um profissional da moda, um jogador de futebol. Um dia vira rei. Rei não vai governar, para isso tem o Primeiro Ministro.
Inclusive há precedentes. Em vários períodos, houve herdeiro que, por segurança, foi criado como um pobre qualquer, para não ser assassinado. Parece, até, que a própria rainha Elizabeth primeira.
Agora, o rei Charles tirou moradia e segurança do filho, antigo reserva. Não precisa mais dele, podem, matá-lo à vontade. Um filho que lutou na guerra, ao contrario do próprio rei, que tem medalhas só de enfeite.
O pior é que se sabe, que os palácios são puras redes de intriga. A corte de Henrique oitavo seria exemplo de inocência, comparada com a atual, onde cada escalão da realeza tem seu staff de mídia, com missão explicita de derrubar o outro. Não se sabe se a princesa Kate é na realidade, mais comedida que a Meghan. Apenas seu comando de mídia têm mais dinheiro, para distribuir. Tudo o que o adversário faz é passado para a mídia, da forma mais massacrante possível. Hora de se por um fim nisso. Chega!

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos