Espaço para ciclista

Ciclista morre ao ser atropelado, por ônibus, na Ponte Florentino Avidos (Cinco Pontes), na Grande Vitória. Ao que consta ele se desequilibrou e caiu na frente do ônibus.
O ciclista fica em uma situação dificil. Se usar a passagem de pedestre, como muitos fazem, pode ser ele o vilão atropelador e o pedestre a vítima.
Por lei, as bicicletas devem ser encaradas como veículos,  motoristas e motociclistas têm a obrigação de garantir a sua segurança. Porém, no meio do trânsito, é dificil liberar 1,50m de afastamento, como previsto.
O melhor, poderia ser, reservar uma das passagens laterais, a mais interna, com maior demanda de pedestres, para estes e deixar a mais externa para ciclistas, dividindo ida e volta. A largura existente equivale, mais ou menos, à de uma ciclovia.
Em pontos estratégicos, na entrada e saida da ponte, uma faixa de pedestres para travessia, se necessária.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos