Ainda esquerda

Analistas pró-esquerda tentam avaliar o bolsonarismo como fruto de onda neoliberalista mundial e não como contraposição a danos cometidos, por governos de natureza esquerdista.
A esquerda adora o discurso anti neoliberalismo, como se aí estivesse a razão da desigualdade, esquecendo administrações mal exercidas e apropriação de recursos públicos, que seus lideres fazem, quando ocupam governos.
Já passaram para pensar, quanto dos bilhões cedidos a países estrangeiros, via Odebrecht retornaram ao partido governista, para se perpetuar no poder e enriquecimento de líderes? E  que corromperam  lideres desses países? Alguém já parou para pensar, se um José Dirceu* despertava mesmo interesse, para que suas palestras chegassem a valores, que totalizaram 29 milhões?
A esquerda tem discurso anti-neoliberal, visando o que? Proteger o povo desvalido? Como, se apoiam países europeus, nessas controvertidas questões climáticas, contra o nosso pais, países esses que nos exploraram e exploraram, também, de toda forma, povos que estão hoje desassistidos, na África, Oriente e América Latina? Que são contra garantir ao Brasil soberania de nosso território, para que possamos usá-lo em nosso proveito, inclusive instalar aqui elementos reais de bem estar social, não apenas direitos vagos na Constituição, que ainda não estão aportados?
Muitos dos hoje bolsonaristas votaram no PT, a partir de 2002 e ficaram desencantados, com o rumo que os governos tomaram.

https://veja.abril.com.br/politica/lava-jato-dirceu-faturou-r-29-milhoes-em-consultoria/

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos