Salários

A Câmara manteve o veto do presidente Bolsonaro, sobre a possibilidade de reajustes salariais, para todas as categorias de funcionários, até o final de 2021. Isto significa, que esses profissionais não poderão ter os salários aumentados, neste período. Aí incluindo funcionários de saúde, em que a maioria tem se desdobrado neste período de pandemia. Muito justo, tendo em vista o baque econômico que sofremos, principalmente a iniciativa privada, que tem que lutar para se reerguer, mais do que custear máquina pública.
O importante é que essa medida fosse estendida aos três poderes. Aliás, já passou da hora de se equiparar salários. Se todos são servidores públicos, os salários deveriam ser equivalentes,  incluindo tudo, verbas indenizatórias, mordomias e planos de saúde.
O padrão deveria ser o dos cargos do executivo, que é quem faz a arrecadação dos impostos, para  custeio de todos. O salário total do presidente do Supremo, Câmara e Senado, igual ao Presidente da República. Ministros do Supremo e demais parlamentares igual ao de Ministro. O mesmo com os  cargos subalternos. Nas esferas estadual e municipal,  também ocorrer o mesmo.

 Deveria haver movimento popular, pressionando.

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento..  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos