Família plural, não!

O mundo imposto pelos modernos formadores de opinião é o mundo plural. Muitos pais, muitas mães, irmãos de toda graduação de parentesco. Será isso realmente o melhor? O melhor, não para aquela mulher centro das atenções, mas para as crianças? Será que estas não gostariam de conviver, diariamente, com pai e mãe?
A criança tem que ter estabilidade, especialmente de moradia. Grupo de amigos, irmãos, mesmo não biológicos, vizinhança. Aquela visita quinzenal ao pai, que já chega desgastado por ter que ir à casa da ex, buscar um filho que está mais interessado nas brincadeiras das crianças do condomínio, do que ficar na casa do pai, cada vez mais estranho, certamente não é o melhor para ela.
União é coisa difícil, deveria ser bem pensada, antes. E os costumes repensados, divórcio deveria ser a exceção. Primeiro, quem pede o divórcio, fora casos sérios de infidelidade, mau-caratismo, ou violência doméstica, comprovados, deveria perder a guarda dos filhos, a não ser que houvesse acordo.
E o rol de violência doméstica deveria ser aumentado. Comportamento manipulador e histeria deveriam também ser considerados violência. Acabou aquele conceito de homem  ser mais forte, que vigorou até o século XX, agora é tudo igual. Homem também é vítima de violência psicológica.
Família tem que ser um conjunto. Pode o filho não ser biológico, mas tem que ter referência fixa. É filho daquele pai e daquela mãe que estão ali e não pai, que vem pegar em fins de semana, onde cada um segue com pai diferente.

  

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos