Renascimento

Mortes aumentando, lockdowns enervando, fazer o quê? Ninguém sabe.
A esperança, hoje é a vacina, rezar para que funcione, também para essas mutações. Política não adianta. Qualquer política aplicada daria no mesmo. Exigir quarentena, de povo que não tem o que comer é impossível. Impossível, também, para quem está vendo seu futuro naufragando. O empreendimento, ao qual dedicou a sua vida e que pensava que o acompanharia ao longo dela inteira, quebrando.
Como obedecer medidas de isolamento, principalmente quando impedem o ganha pão? E não é só pão, é o dinheiro da conta de luz, do condomínio, da farmácia. Já comprovaram que a crise financeira atingiu 88% das famílias, a desnutrição está grassando. Lockdown é bom para aposentado e para a elite.
Temos que acreditar no nosso Presidente, que teve coragem de tomar uma direção. Mais do que nunca, dá para se sentir que o problema não pode se distanciar da economia. Brasileiro não tem a cultura da poupança. Para a maioria, o salário não chega ao fim do mês, na classe média também. Famílias vendo filhos chegando à idade adulta, sem possibilidade de emprego.
Governadores aplicando dinheiro, destinado a combate da pandemia, em superfaturamentos e para pagar contas atrasadas, tentando fazer bonito para as eleições de 2022. O Supremo, de sempre, nem aí. Seria hora de obrigar os órgãos competentes a passarem pente fino, nos gastos com a pandemia. Não faz, porque também prioriza os próprios interesses políticos.
Temos que ter fé, em que isso vai passar, que o Brasil vai produzir vacina para todos, que nosso Presidente, guiado por Deus, vai conseguir segurar nossa economia e que o Brasil, como uma Fênix renascerá das cinzas, para um mundo de crescimento, onde nossos jovens possam brilhar.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos