Igualdade

Feministas ucranianas não querem ser obrigadas a lutar na guerra, somos mulheres, dizem. Que o direito entre homens e mulheres ainda está muito desigual e que a igualdade deve se iniciar, mas não por meio de obrigações*.
Quase todos os países, ditos ocidentais têm legislação, dando igualdade de direitos às mulheres, incluindo leis que suplantam a igualdade, buscando compensação, como prazos diferentes para aposentadoria, direitos vinculados à gestação e criação dos filhos, além de dar valor, unilateral, à palavra da mulher, em casos envolvendo violência.
Abusos ocorreram, no passado e as mulheres chegaram conclusão, de que poderiam se virar por conta própria, partindo para a ação. Muito bom e necessário. A discriminação era intensa e sem sentido.
Agora, grupos feministas querem acabar, artificialmente, com toda e qualquer diferença entre os sexos. Não adianta apenas as leis garantirem que sejam iguais, em direitos. Como são naturalmente diferentes, não se conformam com as compensações existentes.
A igualdade, que pretendem, não vai chegar nunca, por mais que leis tentem compensar. A única saída seria processar a Natureza.
Mas, se querem realmente igualdade total, seria agora a hora de mostrar. Indo para frente de guerra.


* https://folhadoestadoonline.com.br/mundo/feministas-ucranianas-nao-querem-ser-obrigadas-a-lutar-na-guerra-somos-mulheres/

 


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos